A Associação de Lojistas e Lideres Femininas do Ceará- ALFE, há mais de 40 anos promovendo a integração e formação do empresariado feminino, por considerar que é também sua missão a de incentivar e desenvolver o crescimento sustentável do nosso Pais, une-se aos parceiros para empreender suas ações, sempre buscando bons e produtivos resultados.

Dentre as nossos projetos está o de abrir discussão sobre temas considerados importantes para o desenvolvimento sócio econômico do nosso Estado. Assim, realizaremos em conjunto com a Academia Cearense de Direito, no próximo dia 29 , o Fórum Social de Direitos Humanos : O Papel da Sociedade- abrindo perspectivas para análise das diferentes abordagens das Ciências Sociais.

Seu objeto toma como centro das atenções os acontecimentos delineados nos campos político, sócio-cultural, trabalhista, financeiro e educacional, seguindo essa premissa, que são fundamentais e compreendem um rol mínimo de direitos inerentes ao ser humano, derivados da soberania da vontade popular, importantes na medida em que, sua finalidade compreende suas funções, com fundamento e importância na relação que se estabelece entre o homem e seus governantes, direitos e deveres.

Nossa proposta ao abordar o tema Direitos Humanos, parte mais importante do Direito, é a revelação de que todos os seres humanos, apesar das inúmeras diferenças biológicas e culturais, merecem igual respeito, como únicos entes no mundo capazes de amar, descobrir a verdade e criar a beleza. Consideramos a expressão Direitos Humanos, como direitos que visam resguardar os valores mais preciosos da pessoa , ou seja, direitos que tendem proteger a solidariedade, a igualdade, a fraternidade,a liberdade, a dignidade da pessoa humana.

O Fórum discutirá esses valores e apresentará “cases” de responsabilidade social desenvolvidos no Ceará, como os Programas Ceará Pacífico , APAC, Proteção à Mulher. O Sistema Carcerário e a Responsabilidade na Infância serão apresentados em forma de palestras.
“Se entendermos que a cidadania é o exercício dos direitos e deveres civis, políticos e sociais que estão previstos na constituição, então, o exercício da cidadania é se ter a consciência de seus direitos e obrigações e lutar para que sejam colocados em prática..”
Você é nosso convidado.