Nesta quarta-feira,11, o Projeto Ceará Sem Drogas , da Assembleia Legislativa estará na cidade de Tauá e na quinta-feira,12 , no município de Massapê, na Zona Norte do Estado. Com estas duas ações, já são 22 os municípios visitados pela caravana que é comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque e tem o ex- jogador e comentarista esportivo Casa Grande como protagonista .Sobre o projeto da Assembleia Legislativa, Casagrande declarou: “Hoje, o Ceará sem Drogas faz parte da minha história. Lutamos juntos nesse combate”, comemorou.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), destaca o sucesso que a campanha vem tendo na conscientização dos jovens sobre as consequências maléficas do uso de drogas.“Sabemos que a grande maioria dos dependentes químicos entrou nesse caminho pela curiosidade e acreditamos que, com a palestra de Walter Casagrande, vamos conseguir evitar mais envolvimentos com a droga”, avaliou.

De acordo com o parlamentar, entre janeiro e março de 2017, 85% das pessoas assassinadas em Fortaleza tinha algum envolvimento com drogas. “Houve ainda um aumento de 184% na apreensão de entorpecentes em nosso Estado”, informou.

Ao iniciar a conversa com o público, o comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande relembrou a história dele no esporte e como foi seu primeiro contato com as drogas. Ele lamentou o fato de, quando jovem, não terem sido proporcionados diálogos sobre os efeitos da droga na vida de um dependente.

“Tenho certeza que tudo teria sido diferente se tivéssemos mais informações naquela época. Há 10 anos estou sem usar nada, porque meus filhos resolveram me internar. É aí que entra a importância da família”, relatou emocionado.