Cerca de 4 mil pessoas entre o Conotel e a Equipotel Regional. A presença do presidente do Senado, Eunício Oliveira, do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, do ministro do Trabalho, Helton Yomura, e até do presidenciável Ciro Gomes. Para o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, estes são alguns dos pontos que mostram o sucesso do evento. Na opinião do dirigente, o melhor já realizado em 60 edições.

“Conseguimos realizar o melhor evento da hotelaria nesses 82 anos de ABIH. Percorremos 21 estados para convocar os hoteleiros de todo Brasil e eles vieram”, afirmou Linhares. “O desafio agora é não deixar cair, e vamos nos dedicar da mesma forma para 2019 em Goiânia e em 2020 para Salvador”, complementou.

O dirigente lembrou que seu mandato teve início há apenas quatro meses, que foram inteiramente dedicados a viabilização do Conotel. Para ele, o evento de 2019 tem tudo para ser ainda melhor, uma vez que a entidade e a ABIH-GO terão um ano para estruturar e organizar a 61ª edição do evento.

“Goiânia está em festa e receberá em 2019 o Conotel com o tema Tendências e Inovações no Segmento Hoteleiro”, afirmou a presidente da ABIH-GO, Vanessa Pires. O evento está confirmado para maio. “Temos vários motivos para comemorar. Caldas Novas foi a primeira cidade do Brasil a regulamentar a atuação do Airbnb e fomos presenteados com a organização do 61º Conotel”, complementou.

TRABALHO COMEÇANDO
Manoel Linhares lembrou que dedicou o início de sua gestão frente a ABIH ao Conotel. Ele avisou, no entanto, que o seu trabalho na defesa da categoria e melhoria para os hotéis tem início agora. “A ABIH será uma entidade cada vez mais respeitada. O setor precisa estar unido e fazer parcerias com as demais entidades do Turismo. Só assim, seremos mais fortes e teremos voz”, destacou.