Os quase 700 mil usuários do transporte público de Fortaleza podem começar a usar o Bilhete Único nas 336 vans da Capital a partir da próxima quarta-feira, 15. A integração, portanto, poderá ser feita entre ônibus e vans, pagando apenas uma passagem durante o intervalo de duas horas. Esta é a segunda parte do programa, que passou a vigorar em 15 de junho. Atualmente, 340 mil pessoas estão cadastradas no sistema, que pretede diminuir tempo e custo das viagens dos usuários.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza, a frota do transporte complementar foi equipada em dezembro de 2013, com câmeras que realizam a biometria. Os veículos estão aptos para iniciar a operação. Para realizar a integração, os passageiros devem utilizar o cartão do Bilhete Único, o mesmo utilizado nos ônibus.

Cadastro
Até hoje, segundo a Etudor, mais de 347 mil pessoas realizaram o cadastro no programa. Com a ampliação do serviço, os passageiros terão 275 linhas regulares de ônibus, 26 linhas corujões, além das 16 linhas do transporte complementar para montar seu itinerário e se deslocar em Fortaleza.

A solicitação do benefício continua disponível de forma gratuita em diversos pontos da cidade, como nos sete terminais de integração, nas praças José de Alencar e Coração de Jesus e nas sedes do Sindiônibus e da Etufor. A entrega do cartão ocorre dez dias após a solicitação e o beneficiário já pode utilizá-lo imediatamente.

Postos de cadastro em funcionamento
– Sete terminais
– Etufor (para estudantes)
– Sindiônibus
– Praça Coração de Jesus
– Praça José de Alencar
– Unifor
– UFC
– Uece
Redação O POVO Online