Canoa Quebrada recebeu nessa quarta-feira (30), a presença do prefeito Bismarck Maia, secretários e servidores municipais para mais uma Roda de Conversa. As Rodas de conversas chegam a sua quinta edição, são momentos ímpares em que a Prefeitura do Aracati, através de seus gestores, visita as comunidades para ouvir seus anseios, demandas, sugestões e demais ideias que venham engrandecer e ajudar a pautar as ações da gestão pública municipal. A iniciativa já foi implementada nas comunidades de Cajazeiras, Santa Teresa, Barreira das Vianas e Cajueiro.

O formato da Roda de Conversa favorece a aproximação entre população e o poder executivo, nela o prefeito Bismarck Maia fica no centro de uma roda de cadeiras ocupadas por cidadãos, da localidade, que participam realizando perguntas e dando sugestões de interesse local. No processo, os secretários municipais e demais lideranças se fazem presentes para tirar qualquer dúvida em áreas específicas e dar pareceres com conhecimento técnico, assim como receber da população uma avaliação direta dos serviços públicos que estão sendo prestados pela municipalidade.

A praia de Canoa Quebrada é um dos locais mais conhecidos e visitados do Ceará e requer uma atenção especial para a administração devido as suas enormes demandas e desafios, que o fluxo turístico e econômico trazem para a localidade. E para além do turismo, a comunidade daquela localidade ainda tem demandas importantes no setor educacional, de saúde, da cultura, da assistência social e do incentivo na geração de emprego e renda. Essa é a hora de todos que amam e fazem parte de Canoa Quebrada exercerem suas cidadania e participarem com sua contribuição nesse processo democrático. A metodologia de ouvir a população e captar o conteúdo das Rodas de Conversas servirá de base para compor o Plano Plurianual de Objetivos e Metas do Aracati, bem como o Plano Aracati 10 Anos, ora em elaboração.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Aracati