O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) e o de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), estarão juntos, na terça-feira, 28, em debate que reunirá os governadores do Nordeste para discutirem sobre infraestrutura portuária. A relação entre Cid e Campos foi rompida em outubro do ano passado, após Cid deixar o PSB para se filiar ao Pros.

A primeira edição de 2014 da série Diálogos Capitais acontece em Fortaleza, promovido pela revista Carta Capital em parceria com o Instituto Envolverde. “Portos – Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento do Nordeste” é o tema deste debate que reunirá também especialistas do setor.
Cid e Campos
O encontro entre Cid e Campos acontece após Cid decidir apoiar a reeleição de Dilma, diante da provável candidatura de Eduardo Campos à presidência da República em 2014. Cid deixou o PSB junto com o irmão, o secretário da Saúde, Ciro Gomes e centenas de outros filiados, incluindo prefeitos, deputados estaduais e federais.

Na época, Cid Gomes se disse ainda vítima de “hostilidades” no PSB, após uma comissão do partido ter convidado para a sigla a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), desafeto político do governador.

Debate
Além dos governadores de Pernambuco e Ceará, estarão presentes José Augusto Coelho Fernandes, diretor de Políticas e Estratégia da CNI; Roberto Smith, presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece); Paulo André Holanda, presidente da Cia das Docas do Ceará; Marcio Stefanni Monteiro, Presidente do Porto de Suape e Pedro Brito, diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

O evento acontece no Centro de Eventos do Ceará, a partir das 8 horas.

Fonte Jornal O Povo