O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) acaba de colocar em funcionamento duas novas ferramentas eletrônicas. Fazem parte do seu programa de modernização para facilitar as relações com as administrações municípais e o público em geral. Ambas já estão em operação. O Diário Oficial Eletrônico, por exemplo, concentra as publicações pertinentes às competências e atos administrativos do Tribunal.

Entrou também em uso o modelo de Processo Eletrônico, que, de agora em diante, será o instrumento à disposição para os municípios encaminharem a prestação de contas ao TCM Ceará. As contas de 2013 já deverão utilizar essa ferramenta, na qual há indicações sobre Legislação, Como Usar, Downloads e pré-cadastro de Gestores e Advogados. Nos dois casos o acesso é feito via banner no portal www.tcm.ce.gov.br.

“O nosso propósito, com essa iniciativa”, informa o presidente do TCM, Conselheiro Francisco Aguiar, “é dar celeridade aos trâmites processuais, reduzir despesas operacionais e ampliar ainda mais a transparência das informações de interesse da sociedade. É o início de uma nova era, com menos burocracia e mais resultados”.