Le Congrès National de Brasilia. Brasilia, symbole de la ville moderne, idéale et avant-gardiste des années 1950, fête ses cinquante ans d'existence. cf fiche d'actualité scientifique n° 264.

Le Congrès National de Brasilia. Brasilia, symbole de la ville moderne, idéale et avant-gardiste des années 1950, fête ses cinquante ans d’existence. cf fiche d’actualité scientifique n° 264.

Prefeitos de todo o Brasil, ministros e imprensa estarão reunidos no próximo dia 8 de outubro, em Brasília, quando a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) fará o lançamento do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que vai acontecer em abril de 2017. A última edição do encontro, que aconteceu em abril deste ano, atraiu quase dez mil participantes – entre eles 512 prefeitos, três governadores, 15 ministros, 52 deputados e senadores e 125 vereadores. O que, por si só, demonstra a importância de eventos como esse, na medida em que grande parte dos municípios passa por momentos difíceis e busca formas de melhorar a gestão e diminuir a perda de recursos, com a queda da arrecadação de impostos e repasses do governo federal