Desfile dos municípios durante a Expoece

Desfile dos municípios durante a Expoece.

Retomar a Feira dos Municípios realizada na década de 70, este é o grande desafio da Coordenação da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará – EXPOECE, que segundo seu coordenador Paulo Hélder de Alencar Braga, será muito importante, pois este ano, a Expoece está comemorando 60 anos, uma data muito significativa para a agropecuária do nosso Estado Ele está convocando todos os prefeitos a adquirem seus estandes, para mostrarem o que suas cidades têm de melhor, em termos de artesanato, cultura, história, e até as ações desenvolvidas pelos seus gestores. A previsão é de que 250 mil pessoas passem pela Expoece.

Na abertura da Expoece no dia 21, às 17 hs, haverá um desfile de bandeiras dos municípios com a participação da rainha dos municípios, seguindo-se a escolha da rainha da Expoece . A feira dos Muncípios funcionará num galpão e 500 metros quadrados, onde cada município poderá expor seus produtos da agropecuária, artesanato, comidas típicas e ainda, foi reservada uma arena para apresentações musicais e culturais de cada cidade. Será um momento ímpar, para encontrarmos os conterrâneos residentes na capital e mostrar o que existe de melhor em cada cidade, disse a jornalista Silvana Frota, que está coordenando a Feira.

A Expoece é a maior feira agropecuária do Estado, será realizada de 21 a 28 de setembro próximo, no Parque de Exposições Governador Cesar Cals, na Avenida Bezerra de Menezes, sendo uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e uma organização da Associação dos Criadores do Ceará – ACC, que tem como presidente o Engº agrônomo
PAulo Hélder de Alencar Braga. O evento reúne o que há de melhor em termos de exposição de animais e produtos agropecuários, oferece opções de lazer a toda á população, um pesque-pague, casa de farinha, engenho, comidas e bebidas.

HOMENAGENS

A EXPOECE vai prestar homenagem a várias personalidades e instituições que tem contribuído para a história vitoriosa da Exposição . Entre os homenageados estão os ex-presidentes da Associação dos Criadores do Ceará:

1º PRESIDENTE – DR. RUI DE ALMEIDA MARTINS
2º PRESIDENTE – DR. OSWALDO STUDART FILHO
3º PRESIDENTE – DR. STENIO GOMES DA SILVA
4º PRESIDENTE – DR. WICAR PARENTE DE PAULA PESSOA
5º PRESIDENTE – GERALDO PAIVA CÂMARA
6º PRESIDENTE – EXPEDITO LEITE DE SOUSA
7º PRESIDENTE – DR. JOÃO SIDRIN ELLERY
8º PRESIDENTE – DR. JOSÉ CÉLIO GURGEL DE CASTRO
9º PRESIDENTE – DR. GERARDO MAJELA FONTELES,
10º PRESIDENTE – DR. FLÁVIO VIRIATO DE SABOYA NETO
11º PRESIDENTE – DR. PAULO HELDER DE ALENCAR BRAGA