Os vencedores da etapa estadual representarão o Ceará na etapa nacional do certame

29/04/19 às 08:00 – Por: Redação
Sete gestores municipais foram agraciados nesta segunda-feira (29), com o troféu de Prefeito Empreendedor concedido pelo Sebrae a administradores municipais que desenvolveram ações em prol dos pequenos negócios e de fomento do empreendedorismo em suas cidades. A solenidade foi realizada no Centro de Negócios do Sebrae e contou com a presença de prefeitos, ex-prefeitos, secretários municipais, técnicos, além de deputados estaduais, presidentes e dirigentes de entidades empresariais.

Na categoria Desburocratização e implantação da REDESIMPLES o vencedor foi o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, o primeiro lugar ficou com o prefeito São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho; o prefeito de Icapuí, Raimundo Lacerda Filho, foi o vencedor na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI.

Já o prefeito de Pedra Branca, José Gilberto Júnior, ganhou na categoria Empreendedorismo na Escola; o presidente da Aprece e prefeito de Cedro, Nilson Alves Diniz, ganhou na categoria Pequenos Negócios no Campo; na categoria Inovação e Sustentabilidade, o primeiro lugar ficou com o prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins; o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, ganhou na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios.

Os vencedores das sete categorias estaduais deste ano irão representar o Ceará na etapa nacional do certame, concorrendo com outros municípios brasileiros em suas respectivas categorias. Para o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, ao desenvolver ações de apoio aos pequenos negócios, os prefeitos estão contribuindo fortemente para a melhoria da economia de seus municípios e consequentemente para a geração de emprego e renda. “Os pequenos negócios têm um papel fundamental para a geração de emprego e renda nos municípios, por isso o prêmio do Sebrae busca reconhecer os gestores que desenvolvem ações de fomento a este segmento tão importante da economia brasileira”.

Homenagem

Durante a solenidade, também foram homenageados os ex- gestores municipais vencedores das nove edições do Prêmio Prefeito Empreendedor realizadas anteriormente. Criado em 2001, o prêmio Prefeito Empreendedor busca reconhecer e disseminar projetos e ações desenvolvidas pelas prefeituras brasileiras com o objetivo de incentivar o surgimento, desenvolvimento e a competitividade dos pequenos negócios, contribuindo, assim, para o crescimento econômico, social e ambiental de seus municípios.

SERVIÇO

Vencedores da X Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor

Categoria: Desburocratização e implantação da REDESIMPLES

Município: Fortaleza

Prefeito: Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra

Projeto: “FORTALEZA ONLINE”

Categoria: Políticas Públicas Para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios

Município: São Gonçalo do Amarante

Prefeito: Francisco Claudio Pinto Pinho

Projeto: “TERRA DE OPORTUNIDADES PARA OS PEQUENOS NEGÓCIOS”

Categoria: Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI

Município: Icapuí

Prefeito: Raimundo Lacerda Filho

Projeto: “ICAPUÍ EMPREENDEDOR – PLANTANDO E COLHENDO INCLUSÃO PRODUTIVA”

Categoria: Empreendedorismo na Escola

Município: Pedra Branca

Prefeito: José Gilberto Júnior

Projeto: “A ESCOLA COMO INSTRUMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DE JOVENS EMPREENDEDORES”

Categoria: Pequenos Negócios no Campo

Município: Cedro

Prefeito: Francisco Nilson Alves Diniz

Projeto: “DO CAMPO PARA A CIDADE: COMO GERAR RENDA NA AGRICULTURA FAMILIAR”

Categoria: Inovação e Sustentabilidade

Município: Jijoca de Jericoacoara

Prefeito: Lindbergh Martins

Projeto: “AMAMOS E RECICLAMOS”

Categoria: Compras Governamentais de Pequenos Negócios

Município: Juazeiro do Norte

Prefeito: José Arnon Cruz Bezerra de Menezes

Projeto: “JUAZEIRO DO NORTE COMPRAS SOLICITADAS: POLÍTICAS PÚBLICAS DE FOMENTO AOS PEQUENOS NEGÓCIOS”