d64afb0188280f44e85286559f661f34_XLO Guia das Autoridades e Parlamentares foi lançado, nesta terça-feira (10/02), na Assembleia Legislativa, em solenidade presidida pelo primeiro secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar (PROS). Compuseram também a mesa o jornalista Chagas Vieira, representando o governador Camilo Santana, o superintendente do Banco do Nordeste, João Robério Pereira, o presidente da Arce, Fábio Timbó, e a presidente da Associação de Lojistas Líderes Femininas, Fátima Parente.

A jornalista Silvana Frota, responsável pela publicação, assinalou que se trata de um trabalho inédito, que contém informações de 150 autoridades do Estado, inclusive com dados pessoais, como telefone, e-mail e endereço. Ela frisou que das 120 páginas do Guia, 50 são destinadas aos integrantes da Assembleia, e informou que a edição consumiu três meses de trabalho e só foi possível graças a parcerias firmadas com entidades públicas e privadas.

Silvana Frota explicou que a publicação tem também o caráter de documento memorialista, já que reúne dados acerca das atividades das autoridades e políticos, como os 10 municípios onde cada parlamentar foi mais votado, número de votos conquistados e áreas de atuação. “Como disse o filósofo Aristóteles, o homem é um animal político. Então, devemos ver na política um meio para conquistar o desenvolvimento e a melhoria de vida de todos”, frisou.

O deputado Sérgio Aguiar (PROS), durante a solenidade, frisou que o Guia deve estar na cabeceira de todos os homens e mulheres políticas do Estado, servindo como referência para a atividade parlamentar.
JS/AT

Informações adicionais
Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa