capa-1 O mais completo e atual documentário sobre os municípios cearenses, com dados estatísticos sócio-econômicos e políticos dos 184 municípios do Estado, será lançado na próxima quarta-feira,dia 25, durante o VI Seminário de Prefeitos promovido pela Associação dos Prefeitos e Municípios do Estado- APRECE e organização da Prática Eventos . Segundo a editora-chefe do Guia Municipal do Ceará, jornalista Silvana Frota, esta é a oitava edição , que traz ainda informações sobre o IDM,IDH , população ( a última pesquisa divulgada pelo IBGE -estimativa de 2016 ) , número de eleitores dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral-TRE , com base nas eleições de 2016.

Em cada página , além da foto do prefeito, partido político, número de votos,o percentual da votação, o trabalho traz o nome do vice- prefeito, dos vereadores eleitos em cada cidade, também com o número de votos , partido e até o apelido que ele registrou na justiça eleitoral. Os cinco deputados estaduais e federais mais votados em cada cidade também é outro destaque. O endereço das prefeituras,telefone , Cep e CNPJ, são outras informações importantes. Estamos destacando a participação feminina nas últimas eleições, publicando a relação separada das 25 mulheres eleitas prefeitas e 35 vice-prefeitas, informa a editora .

Acompanhando as mudanças que ocorreram na Assembleia Legislativa, com a saída de quatro deputados estaduais para assumirem as prefeituras de Sobral ( Ivo Gomes), Crato( José Aílton) Caucaia( Naumi Amorim) e Icó ( Laís Nunes) e ainda as mudanças no secretariado estadual o Guia publica a relação atualizada dos novos deputados estaduais. Com a eleição do deputado federal Arnon Bezerra à prefeitura de Juazeiro do Norte e a licença do deputado federal Moroni Torgan, eleito vice-prefeito de Fortaleza, assumiram a câmara federal dois novos deputados. Ocorreram ainda mudanças na Mesa-Diretora da Assembleia Legislativa e na maior Câmara de Vereadores do Estado, a de Fortaleza , onde ocorreu uma renovação de 60%.
Uma matéria especial com o prefeito reeleito de Fortaleza , Roberto Claúdio mostra suas metas para este segundo mandato e seus novos secretários são destacados nesta edição, assim como o Governador Camilo Santana e seu novo secretariado, tudo atualizado até o dia 16 de janeiro.
O Guia Municipal está dividido em quatro capítulos: Poder Executivo Municipal, Poder Executivo Estadual , Poder Legislativo, Poder Judiciário e o Terceiro Setor.

Uma boa novidade desta oitava edição referente ao exercício 2017-2020 é com relação ao projeto gráfico , que priorizou a publicação da bandeira de cada cidade, a começar pela capa com a bandeira do Ceará. Numa parceria com o Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará, estamos disponibilizando a bandeira de cada uma das 184 cidades, disse a jornalista Silvana Frota, que fez questão de destacar o trabalho que a equipe do memorial vem realizando em várias áreas, editando informações valiosíssimas sobre a história do nosso estado, tendo à frente o ex- deputado Osmar Diógenes. Ao lado das bandeiras, a renda emoldura as páginas do Guia, valorizando o trabalho artesanal de milhares de artesãos cearenses.

Durante o lançamento do Guia serão feitas duas homenagens ao prefeito de Fortaleza, Roberto Claúdio como o prefeito revelação na área de mobilidade urbana e ao presidente da APRECE, Expedito José do Nascimento, como Amigo do Municipalismo.

SERVIÇO:
Lançamento do Guia Municipal : dia 25/01/ às 8:hs- na Fábrica de Eventos
Preço: R$80,00
Após o lançamento: Avenida Shopping – sala 726 – 85-32643665