Ivan Lins lança novo CD na Holanda

O cantor e compositor Ivan Lins esteve esta semana na Holanda para lançar seu novo CD, ‘Intimate’, gravado e produzido pela holandesa Wedge View Music.

Depois do sucesso do CD gravado ao vivo em Amsterdã com a Metropole Orkest, que ganhou em 2009 o Grammy Latino como melhor álbum de MPB, Ivan Lins agora apresenta um CD quase inteiro de músicas inéditas, que marca a retomada de sua parceria com Vítor Martins.

O novo trabalho conta com vários convidados especiais, entre eles o grupo vocal norte-americano Take 6, o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, o espanhol Alejandro Sanz, as holandesas Trijntje Oosterhuis e Laura Fygi, o trompetista alemão Till Brönner e um coral da África do Sul, além de inúmeros instrumentistas internacionais. O CD tem produção de Ruud Jacobs, produção executiva de Rob van Weelde e arranjos de Roeland Jacobs.

Parcerias
Além das várias faixas em parceria com Vítor Martins, há também parcerias com Chico Buarque (‘Sou eu’); Abel Silva e Peter Eldridge (‘No tomorrow/Acaso’, interpretada por Trijntje Oosterhuis); Francisco Bosco (‘Dandara’); Jorge Drexler (‘Diadema’) e Celso Viáfora (‘A cor do pôr-do-sol’).

“É um disco mais íntimo, tem algumas canções mais rápidas, mas a idéia era um som bem mais leve. É um disco muito bonito, um dos mais bonitos que fiz na minha carreira”, diz Ivan Lins.

Ele conversou com a Radio Nederland durante a festa de lançamento do CD, que também marcou a inauguração do novo estúdio da Wedge View Music. No evento, na localidade de Woerdense Verlaat, os cabaretiers holandeses Mike Boddé e Thomas van Luyn – conhecidos do público holandês pelo humorístico televisivo ‘Mike & Thomas Show’ -, entregaram o primeiro CD ao músico e também presentearam Ivan Lins e convidados com uma divertida paródia da música ‘Começar de Novo’.

No Brasil, o CD ‘Íntimo’ tem lançamento previsto para julho. O álbum também será lançado nos países hispânicos numa versão inteiramente em espanhol.

fonte: www.rnw.nl

Deixa uma Mensagem

*