PRIMEIRAS DAMAS

Em sua 19a edição, este ano as Boas Práticas de Gestão na Assistência Social serão entregues dia 30 de maio. À frente do evento a jornalista Silvana Frota, editora da Revista Ceará e Municípios, disse que ele tem por objetivo reconhecer o trabalho das primeiras damas e secretárias de Assistência Social dos Municípios, e ainda presta homenagem a algumas personalidades que se destacam nas áreas pública e privada, no quesito inclusão social e responsabilidade social. .

Este ano, serão homenageadas especiais, a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, pela implantação do Programa Infância Feliz, a primeira dama de Fortaleza, Carolina Bezerra, pelo programa Cresça com Seu filho, a vice- governadora e primeira dama de Sobral, Isolda Cela, coordenadora do Pacto por um Ceará Pacífico, a presidente da Fundação Pague Menos, Auricélia Queirós pelo Programa Fabrica – Escola que capacita e ressocialização detentos, e a presidente da Associação de Lojistas e Lires Femininas-Alfe, Selma Cabral, pelo trabalho de gestão compartilhada que está desenvolvendo,promovendo e qualificando o empreendedorismo. O presidente da CDL, grande anfitrião do evento, receberá uma homenagem especial pelos 20 anos do Projeto Natal de Luz .

Silvana Frota , explica que os municípios homenageados são escolhidos baseados nos critérios determinados pela Lei da Assistência Social, que garante a proteção social à família, à infância, à adolescência, à velhice, amparo à criança e adolescentes carentes, a profissionalização o da integração no mercado de trabalho, o pagamento dos benefícios aos idosos e pessoas com deficiência.