Tapera das Artes2

Nesta segunda (30), a cerimônia em homenagem aos Melhores Programas de Ação Social do Ceará, promovido pela Jornalista Silvana Frota, trará a Orquestra Bachiana Jovem Aquiraz para uma apresentação exclusiva na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Formada por crianças e adolescentes moradores do município de Aquiraz a Orquestra de Cordas, é parte do Programa de Cultura Tapera das Artes -Um Toque de Classe, com direção artística pedagógica do Maestro Ênio Antunes, e apoio do Maestro João Carlos Martins. Com repertório formado por músicas de clássicos internacionais e compositores brasileiros, a Orquestra Bachiana desenvolve uma pesquisa sobre o regionalismo da cultura cearense, através da música brasileira de concerto. Conduzida pelo Regente Marcelo Bugi, vêm ecoando em algumas cidades cearenses a arte da música, como objeto transformador social e cultural.

Com patrocínio da COELCE, e Secretaria de Cultural do Estado do Ceara através do Mecenas, a Orquestra Bachiana Jovem de Aquiraz encanta pela excelência na execução de seus temas, levando em seus acordes os tons da história de mais de 30 anos da Instituição Tapera das Artes.

Mais informações:
www.taperadasartes.org.br