capa (1)

Dia 30 próximo, a jornalista Silvana Frota, editora da Revista Ceará e Municípios, promove a 19a edição dos Melhores Programas de Assistência Social, que elege as boas práticas de gestão na área social. O evento tem por objetivo reconhecer o trabalho das primeiras damas e secretárias de Assistência Social dos Municípios, e ainda presta homenagem a algumas personalidades que se destacam nessa área na área pública e privada. O evento somente para convidados será realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas.

Este ano, serão homenageadas especiais,a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, pela implantação do Programa Infância Feliz, a primeira dama de Fortaleza, Carolina Bezerra, pelo programa Cresça com Seu filho, a vice- governadora e primeira dama de Sobral, Isolda Cela, coordenadora do Pacto por um Ceará Pacífico, a presidente da Fundação Pague Menos, Auricélia Queirós pelo Programa Fabrica – Escola que capacita e ressocialização detentos, e a presidente da Associação de Lojistas e Lires Femininas-Alfe, Selma Cabral, pelo trabalho de gestão compartilhada que está desenvolvendo. Na ocasião, haverá a apresentação da Orquestra Filarmônica Tapera das Artes do município de AQUIRAZ, mantida pelo Grupo ACAL, muque será homenageado através de sua presidente Marlene Cabral.

Segundo Silvana Frota, os municípios homenageados são escolhidos baseados nos critérios determinados pela Lei da Assistência Social, que garante a proteção social à família, à infância, à adolescência, à velhice, amparo à criança e adolescentes carentes, a profissionalização o da integração no mercado de trabalho, o pagamento dos benefícios aos idosos e pessoas com deficiência.