Boas Práticas de Gestão

O QUE É O PROJETO?

O PROJETO BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO tem o objetivo de avaliar, selecionar e divulgar as Boas Práticas de Gestão dos Municípios, òrgãos e entidades não governamentais, incentivando o desenvolvimento de ações nos mais variados setores públicos, como saúde, educação, cultura, ação social, inclusão digital, assistência diferenciada à criança, adolescente, idoso e ao homem do campo, promover educação de qualidade, oferecer uma merenda escolar de qualidade, cuidar do meio ambiente e promover ações de responsabilidade social. Fazer com que, a cada dia, mais e mais, Gestores se inspirem para adotar Boas Práticas de Gestão. O Projeto refere-se a publicação de seis (6) encartes temáticos sobre os seguintes temas: as funções do Poder Legislativo em cooperação com a União dos Legislativos Municipais – Unilece; Gestão Ambiental; Inclusão Social; Artesanato e Cultura; As Melhores Práticas de Gestã; Acesso à Justiça; Conheça seus Direitos;  dentro da Revista Especial sobre Boas Práticas de Gestão, onde serão disponibilizadas informações técnicas sobre estas práticas e a análise dos benefícios que traz para a sociedade.

PARTICIPAÇÃO

Para participar do Projeto, o município ou entidade devem se inscrever através do e-mail municipiosdoceara@hotmail.com e encaminhar fotos e matéria do projeto que deseja concorrer. Após o processo, aguardar uma resposta da Editoria da Revista, também por e-mail. Todos os selecionados terão uma página na Revista Ceará e Municípios (opcional), embora consideremos necessária para dar mais transparência ao Projeto da Revista que tem um custo de editoração, de redação e de diagramação. Para tanto, é necessário um investimento de publicação de uma ou duas páginas na Revista Ceará e Municípios (contacte-nos para saber os preços). Quem não quiser participar da Revista, receberá apenas um Certificado pelo Correio.

METAS A SEREM ATINGIDAS
Com estes Encartes Temáticos publicados dentro da Revista pretendemos chamar a atenção do público leitor e das autoridades  para novas e modernas práticas de administração, com o intuito de atingir todos os administradores estaduais e municipais que poderão nortear melhor suas ações buscando melhores informações para aplicarem em sua rotina de trabalho e para que as mesmas sejam de conhecimento público.

JUSTIFICATIVA
O Projeto Boas Práticas de Gestão foi desenvolvido com o objetivo de  promover o bem, valorizando exemplos de cidadania. Trocar formas atrasadas por modernas técnicas de Gestão, informações que possam servir de modelo aos gestores público e privados em todas as áreas, levando ao conhecimento da população estas informações.

CRITÉRIOS PARA ESCOLHA

1- Ser um projeto inovador (diferente, criativo);

2- Prefeito ou entidade que preste contas de forma transparente;

3- Município que realize orçamento com participação popular;

4- Que seja gerador de emprego e renda;

5- Que promova a inclusão Social (arte, cultura, esporte);

6- Que cuide do Meio Ambiente;

7- Que promova a educação com qualidade e de forma inovadora (através da arte, cultura e esporte);

8- Que promova a saúde para todos com inclusão social;

9- Que promova a inclusão digital;

10- Reciclagem correta do lixo.
OBS: Basta atender a um destes requisitos para ser selecionado.

QUEM  PROMOVE E ESCOLHE

A editoria da Revista Ceará e Municípios, através da editora-chefe, jornalista Silvana Frota e de um grupo de profissionais e estagiários que trabalham na edição da Revista, a qual faz a integração entre a capital e o interior há 12 anos.