Melhores Programas de Ação Social


capa pec

 

Os Melhores Programas de Ação Social do Ceará visa divulgar as melhores experiências em projetos sociais dos municípios do Estado. Premiado as 30 secretarias de Assistência Social dentre os 184 municípios do Ceará.
Para o evento, a Revista Municípios do Ceará teve uma Edição Especial com os 30 municípios escolhidos. Além disso, os dez municípios apontados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Estado do Ceará – IPECE com os Melhores Índices de Desenvolvimento Social – IDS, também tiveram participação na Revista.
O conjunto evento e revista especial tem a proposta de divulgar o trabalho feito tanto pelas Primeiras Damas como pelas(os) Assistentes Sociais nos Municípios, no âmbito de assistencia a mulher, criança, adolescente, idosos, portadores de necessidades especiais, projetos sócio-culturais e esportivos, apoio a pequenos negócios, entre muitos outros.
O município escolhido deve indicar um Amigo do Município, o que pode ser uma personalidade ou instituição que ajuda na concretização de projetos sociais daquele município. Com isso, pretendemos divulgar sempre e mais os progressos sócio-culturais de cada projeto dos 30 municípios escolhidos para toda a sociedade.