Jericoacoara

jeri

Jericoacoara, situada na costa oeste do Ceará, é uma das mais incríveis praias do Brasil e Parque Nacional desde 2002. Jeri é um lugar ecologicamente protegido e paraíso dos amantes da natureza.

Jericoacoara é uma pacífica vila de pescadores situada entre dunas, na costa Oeste do Estado do Ceará, aproximadamente 3 graus abaixo da linha do Equador, com 320 dias de sol por ano. Eleita pelo jornal Washington Post como uma das 10 praias mais belas do mundo, Jeri, como é chamada pelos habitantes locais, é cercada por lagoas de água doce, cristalinas e azuis, mar calmo e enormes dunas de onde é possível admirar o pôr-do-sol mais bonito do Brasil.

Há apenas 15 anos, Jeri era uma aldeia de pescadores, sem qualquer contato com a civilização moderna. A energia elétrica chegou à vila em 1998, atualmente, chuveiro elétrico e ar condicionado deixaram de ser luxo. Grande parte das casas da vila estão estruturadas e construídas de simples madeira, rodeado por flores e plantas tropicais, as ruas ainda são areia, o clima é mágico.