casa-sustentavel-156888735

A construtora cearense Novaes Engenharia recebeu na noite de ontem, em São Paulo, o “Prêmio Marketing & Negócios Internacional 2015” na categoria “Excelência em Construção Sustentável”, concedido pela Associação dos Empresários do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mercosul. Ao todo, 40 empresas e empresários de diversos setores do mercado nacional e internacional (Mercosul) foram homenageados. O prêmio é concedido anualmente, há 25 anos.

Para Marcos Novaes, presidente da Novaes Engenharia, que participou pela primeira vez da premiação, a homenagem é fruto da dedicação da construtora a práticas inovadoras na construção civil. “Sem dúvida nenhuma, foi o reconhecimento da nossa proposta de marketing arrojado e dos negócios ligados à sustentabilidade, além do reconhecimento da qualidade dos empreendimentos e nossa tecnologia”, disse Novaes.

Dentre as inovações da construtora, Marcos Novaes destaca o uso da cobertura dos empreendimentos como área de lazer de uso comum. “Somos pioneiro no Brasil no uso da área mais nobre dos prédios para o lazer”, ele diz. O empresário também destaca a adoção de uma prática chamada de “Open Innovation” nos empreendimentos da Novaes Engenharia que, segundo ele, reúne as melhores ideias dos clientes para implantá-las nos prédios. A aposta em inovação e práticas sustentáveis vem dando resultado. A expectativa é que a Novaes Engenharia feche o ano com crescimento 30%, enquanto o mercado local deve ter retração.