As mudanças no trânsito para a construção dos dois viadutos no entroncamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales passa por novas alterações. A partir desta sexta-feira, 3, os condutores que vierem pelo sentido Iguatemi/Papicu terão que acessar a avenida Eng. Santana Júnior (contrafluxo); a rua Francisco Gonçalves; a Via Expressa; e a rua General Tertuliano Potiguara até atingirem novamente a avenida Engenheiro Santana Júnior .

Desde o dia 23 de outubro os condutores seguiam no contrafluxo da avenida Engenheiro Santana Júnior para seguir em direção ao bairro Papicu. Segundo a Prefeitura Municipal de Fortaleza, apenas o desvio implantado no sentido Iguatemi/Papicu passa por alteração e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) foram deslocados para as vias inseridas no novo desvio.

A AMC informa que além do efetivo operacional, placas de sinalização instaladas na área orientam os motoristas acerca da alternativa de percurso. Aqueles condutores que seguem no sentido Iguatemi/Papicu com o objetivo de acessar a avenida Antônio Sales poderão continuar utilizando esse desvio.

O itinerário de 14 linhas de ônibus também será temporariamente alterado. Para acessar o bairro Papicu, as linhas terão que desviar pela av. Antônio Sales, dobrar na rua Monsenhor Catão e em seguida pela av. Padre Antônio Tomás, para então retornar a av. Engenheiro Santana Júnior. São elas:

021 – Luciano Cavalcante/Papicu
023 – Edson Queiroz/Papicu (Corujão)
034 – Paranjana I (Corujão)
041 – Parangaba/Papicu (Corujão)
050 – Siqueira/Papicu/Washington Soares
051 – Grande Circular I
053 – Messejana/Papicu/Washington Soares
055 – Grande Circular I (Corujão)
066 – Parangaba/Papicu (Corujão)
068 – Messejana/Papicu/Cambeba
712 – Conjunto Palmeiras/Papicu
815 – Cid.Funcionários/Papicu/Tancredo Neves
825 – Cid.Funcionários/Papicu/Jd. das Oliveiras
835 – Defensoria/Papicu/Via Câmara

Fonte: Jornal o Povoimagem4_amc_03_01_2014