No próximo dia 24\10 a Assembleia Legislativa do Ceará, promoverá um dia todo de prevenção ao câncer de mama como ação da Campanha Outubro Rosa. O movimento acontece todo ano liderado pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, que tem a deputada Fernanda Pessoa (PR) como presidente, pelo Movimento Mulheres do Legislativo e Assalce – Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará.

“Todo ano promovemos esta ação, uma das muitas que nos envolvemos no Ceará, para lembrar e conscientizar sobre a importância do exame que detecta precocemente o câncer de mama. È importante a mulher realizar o autoexame e procurar anualmente atendimento médico, já que o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura” disse Fernanda Pessoa.

Durante a ação na AL servidoras da Casa poderão, a partir das 8h, participar da Ação Rosa e ter acesso à informação de prevenção e combate ao câncer de mama. A partir das 11h, acontecerá uma sessão solene, no Plenário 13 de Maio, para homenagear mulheres, entidades, profissionais e autoridades que estão na luta contra o câncer de mama. A tarde, às 14h, uma audiência pública vai debater o acesso ao atendimento na saúde e a realização de exames na rede pública, bem como novas terapias de prevenção e diagnóstico. A solenidade e a audiência são abertas à comunidade. Também participam da ação a Rede Mama e o Conselho Estadual de Saúde.

Serviço

Campanha Outubro Rosa da AL CE
Dia 24\10, das 8h às 17h.
Assembleia Legislativa do Ceará
Av. Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres
Contato: 3277-2780

Fonte: Assessoria da Deputada Fernanda Pessoa