A Assembleia Legislativa lança, na próxima sexta-feira (31/01), a partir das 10h, no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da Casa, a campanha “Ceará sem Drogas”. O evento vai contar com a palestra do comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que atuou na Copa do Mundo de 1986 pela seleção brasileira e foi um dos ídolos da torcida corintiana.

A palestra será realizada em formato de “talk-show”, com duas horas de duração, e o ex-jogador vai falar sobre como conseguiu superar a dependência química. O comentarista já tratou do assunto no livro “Casagrande e seus demônios”, em que procura passar adiante a experiência e alertar para as dores da dependência e os perigos do vício.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros), a campanha “Ceará sem Drogas” tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento à dependência química.

A AL vai realizar uma série de encontros em todo o Ceará, reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e a população em busca de soluções para o problema das drogas.
GM/AT

Fonte Site Assembleia