pdt 7Deputados federais, estaduais e prefeitos fizeram a migração de vários partidos para o PDT. A solenidade aconteceu no dia 3 de março, no clube Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza.

O evento reuniu mais de 4 mil pessoas e contou com a participação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o Ministro das Comunicações, também presidente Regional do PDT, André Figueiredo, e o prefeito de Fortaleza que assumiu o cargo de presidente Municipal do Partido. A primeira a assinar a ficha de filiação foi a vice-governadora Izolda Cela, seguida dos deputados federais Leônidas Cristino, Ariosto Holanda, Antônio Balhman e Vicente Arruda. Dentre as autoridades que fizeram a transição estavam os ex-governadores Cid e Ciro Gomes.

Na Assembleia Legislativa do Ceará, todos os nove eleitos pelo Pros migraram para o PDT. São eles: Sérgio Aguiar, Antônio Granja, Dr. Sarto, Ivo Gomes, Jeová Mota (atualmente secretário do Esporte), Manoel Duca, Robério Monteiro, Mirian Sobreira (na Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas) e Zezinho Albuquerque.

Prefeitos presentes
68 prefeitos migraram para o PDT até agora. Uma demonstração de força do grupo dos Ferreira Gomes. A Silvana Frota esteve na transição dos prefeitos e conversou com alguns sobre essa mudança. Entre eles o de Viçosa do Ceará, Divaldo Carneiro que informou que o PDT naquela cidade só tinha 50 filiados, e com a adesão do prefeito, já tem mais de 800.

Já o prefeito de Aquiraz, Antônio Guimarães estava acompanhado do secretário de Cultura e Turismo, Hermano Bezerra também recém filiado ao PDT, destacou a força do grupo político que comandará o PDT no Estado.

O prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo estava acompanhado da esposa e do seu pai, ex-prefeito Luciano Lobo, e do ex-prefeito, Aroldo Martins, informaram que o município de Santa Quitéria será beneficiada com o Projeto Cidade Digital, sendo uma das 256 cidades do Brasil à serem beneficiadas pelo Ministério das Comunicações.

O prefeito de Barbalha, José Leite embora não tenha aderido ao PDT participou do evento por afeição ao ex-governador Cid Gomes que levou muitos projetos importantes para a cidade de Barbalha.