O auditório Vereador Ademar Arruda, na Câmara Municipal de Fortaleza, ficou lotado, na tarde de ontem, durante o ato de filiação de parlamentares ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) e ao Partido Social Democrático (PSD). Na ocasião, também foi oficializada a troca dos líderes estaduais das duas siglas. O deputado federal Domingos Neto, agora, é presidente do PSD no Ceará, posição que era ocupada por sua mãe, a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar. Ela assumiu a presidência estadual do PMB.

Entre os deputados estaduais que agora são do PMB, estiveram presentes Bethrose, Odilon Aguiar, Júlio César, Naumi Amorim e Laís Nunes, além do suplente Nizo Costa. Roberto Mesquita, que trocou o PV pelo PSD, assumindo inclusive a presidência municipal do grêmio, também compareceu ao encontro, que contou, ainda, com as presenças do presidente nacional do PSD, o ministro das Cidades Gilberto Kassab, e Suêd Haidar, que comanda nacionalmente o Partido da Mulher Brasileira.

Ficou claro, no pronunciamento de Patrícia Aguiar, que os dois partidos atuarão como bloco conjunto no Estado, visando as eleições municipais de 2016 e também a disputa presidencial de 2018. “Nós nos juntamos para sermos fortes, unidos e trabalharmos na mesma unidade”, discursou a dirigente.
A presidente estadual do PMB aproveitou o momento para demonstrar apoio a prefeitos e pré-candidatos a prefeituras do Interior, além de convocar possíveis novos filiados. “Saibam que vamos estar nos palanques com todos vocês. E nós somos um partido aberto, sem preconceitos. Todos que queiram ingressar no nosso partido serão acolhidos”.

A presidente nacional do PMB, por sua vez, destacou que, assim como ocorreu no Ceará, os dois partidos pretendem unir forças em todo o Brasil. “É um comprometimento de caminhar, de luta, não só aqui no Ceará, mas em nível nacional. Essa parceria que deu certo no Ceará tem que dar certo no resto do País”, pediu Suêd Haidar.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, foi ao ato e evitou falar de eleição, mas agradeceu aos dois partidos como “parceiros” da atual gestão.

“Estou muito feliz de tê-los ao meu lado, e quero fortalecer o PSD e o PMD”, comprometeu-se.