principalO Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor existe desde 2001 e de lá pra cá vem premiando a cada 2 anos os municípios com projetos como foco nos pequenos negócios formais ou em processo de formalização, individuais ou organizados em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor e localizados em áreas urbanas e/ou rurais.

Homenageados:
Em sua IX Edição o prêmio foi concedido aos seguintes homenageados:
1º lugar: Município de Fortaleza, prefeito Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra com o Projeto Programa de Empreendedorismo Sustentável – Prefeito Empreendedor 2015/2016
Categoria Pequenos Negócios no Campo: Município de Camocim, Prefeita Mônica Gomes Aguiar com o Projeto Fortalecimento da atividade de pesca artesanal no município de Camocim.
Categoria Inovação e sustentabilidade: Município de Quixeramobim, prefeito Cirilo Antônio Pimenta Lima, com o projeto Estratégia para minimizar o colapso de água no município de Quixeramobim.
Categoria Desburocratização e Formalização: Município de Tauá, prefeita Patrícia Pequeno Costa Gomes de Aguiar, com o projeto Rotas do Saber.
Categoria Compras Governamentais: Município de Fortaleza, prefeito Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra com o projeto Uso de poder de compras do Município de Fortaleza junto aos pequenos negócios para indução do desenvolvimento local.
Categoria Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária: Município de Milhã, prefeito Otacílio José Pinheiro Macedo com o projeto Sistema de Inspeção Municipal de Milhã – Garantido procedência aos produtos e acesso a mercado aos produtores locais.
Categoria G100: Município de Maranguape, prefeito Átila Cordeiro Câmara, com o projeto Programa de Inovação e empreendedorismo de Maranguape.

Selo Prefeito Empreendedor:
Crato: prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos;
Aracoiaba: prefeito Antônio Cláudio Pinheiro;
Farias Brito: prefeito José Vandevelder Freitas Francelino;
Tianguá: prefeito Jean Nunes Azevedo;
Aquiraz: prefeito Antônio Fernando Freitas Guimarães;
Icapuí: prefeito Jerônimo Felipe Reis de Souza;
Redenção: prefeito Manoel Soares Bandeira;
Viçosa do Ceará: prefeito Divaldo Carneiro Soares;
Piquet Carneiro: prefeito Expedito José do Nascimento;
Cedro: prefeito Francisco Nilson Alves Diniz;
Meruoca: prefeito Manoel Costa Gomes;
Jucás: prefeito Raimundo Luna Neto;
Jaguaribe: prefeito José Abner Nogueira Diógenes Pinheiro;
Crateús: prefeito Antônio Mauro Rodrigues Soares.

1

2

3

4