Com o objetivo de regularizar o adensamento de fios nos postes de Fortaleza, segundo as normas previstas no Código de Obras e Posturas do Município, a Prefeitura vai reestruturar toda a fiação suspensa. Os trabalhos serão executados nas Avenidas Dom Luís, Santos Dumont, Abolição e BeiraMar. O objetivo é que a requalificação dessas áreas sirva de referência para outras vias da cidade.

Esse é o resultado de acordo fechado entre representantes por meio de representantes das Secretarias Regionais e da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), e representantes da Companhia Energética do Ceará (Coelce), Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e prestadoras de serviço de telefonia móvel e internet.

A Coelce foi notificada no início do mês passado, pela Secretaria Regional II, a regularizar a situação atual de descontrole na utilização da rede. De acordo com a Prefeitura, a concessionária de energia elétrica é a responsável pelos postes na Capital e deverá coordenar as ações junto às empresas de telefonia e internet que utilizam as estruturas.Cidade