A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai inaugurar uma unidade no Ceará no próximo dia 26 de junho, anunciou o governador Camilo Santana nesta terça-feira (19). Localizada no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, o investimento total para a construção foi de R$ 170 milhões.

“A Fiocruz vai ser a âncora do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde do Ceará, com laboratórios, área de capacitação, estrutura bonita. A Fiocruz é uma das instituições de pesquisa na área da saúde mais conceituadas. O Ceará dá um passo importante com a instalação da Fundação”, disse o chefe do Executivo.

O Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, projetado pelo Governo do Ceará, tem área aproximada de 73 hectares. O objetivo do Estado é atrair indústrias de referência no Brasil e no exterior para ocupar o espaço e solidificar a produção para o setor.

Intercâmbio

Só este ano, já foram inaugurados oito Centros Cearenses de Idiomas (CCIs) – quatro em Fortaleza e o restante no Interior. Outros quatro serão implantados na Capital (mais dois), Iguatu e Maracanaú. No bate-papo, Camilo Santana comunicou que os estudantes que se destacarem mais em cada unidade farão uma viagem por conta do Governo do Ceará para fora do Brasil para dar continuidade aos estudos. “No final do ano, os dois melhores alunos de cada Centro, um da língua inglesa e o outro da espanhola, poderão fazer um intercâmbio em algum país que tenha como idioma oficial aquele que o aluno se destacou”, informou