O SENAI Ceará abriu cerca de 2.500 vagas nesse semestre para cursos presenciais e a distância. São 158 turmas no total. Destaque para os cursos Técnico em Administração e Modelista de Cabedais de Calçados na unidade de Juazeiro do Norte, e Montador de Sistemas Fotovoltaicos, na Barra do Ceará. No cursos de qualificação profissional, destacam-se Eletricista Instalador Industrial; Torneiro CNC; Mecânico de Manutenção em Máquinas de Costura; Mecânico de Veículos Diesel; Confeiteiro; Pizzaiolo; entre outros.

Nos cursos de curta duração encontram-se Montagem de Estrutura em Madeira Plástica; Alinhamento e Nivelamento de Máquinas Rotativas; Aplicação de Revestimento Cerâmico; Boas Práticas de Fabricação; Comandos Elétricos; Comandos Hidráulicos; Cool Hunter – Caçadores de Tendências; Corte e Costura Feminina em Malha; Costura em Malha; Encaixe e Risco no Sistema Audaces; e Excel Avançado.

A modalidade EAD (Educação a Distância) tem a vantagem do aluno assistir às aulas online no momento em que preferir, cumprindo apenas uma parte da carga horária obrigatória em aulas presenciais. Para essa modalidade estão sendo ofertadas 12 turmas, com 545 vagas. Dentro dessas turmas, nove são de iniciação profissional com preço acessível no valor de R$ 14,00, cada.

O SENAI possui unidades nos bairros Barra do Ceará, Jacarecanga e Parangaba, em Fortaleza; Maracanaú na Região Metropolitana; e Sobral e Juazeiro do Norte no Interior do Estado. Mais informações acesse AQUI o site do SENAI ou ligue para Central de Relacionamento do Sistema FIEC: (85)4009. 6300 (Fortaleza e Região Metropolitana); (88) 3102.5750 ( Juazeiro do Norte); (88) 3112.8300 (Sobral).

Gerência de Comunicações – Sistema FIEC