abertura tcmA Revista Ceará e Municípios esteve presente hoje, 16 de dezembro, no lançamento do selo e Carimbo Comemorativo, produzidos pela ECT, alusivos aos 60 anos que o Tribunal de Conta dos Municípios – TCM que completará no dia 24 de junho de 2014, além do encerramento oficial dos Encontros da Cidadania, realizados em 2013 com a participação dos 184 municípios cearenses.

Estiveram presentes o governador Cid Gomes, o vice-governador Domingos Filho, o Conselheiro Valdomiro Távora, Desembargador Paulo Airton, o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, o Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante, Deputado Balhmann, Senador Eunício Oliveira dentre outras autoridades, no Centro de Eventos.

selo tcmO presidente do TCM, Francisco Aguiar, disse que “vamos encerrar o ano repassando, para conhecimento geral, os resultados objetivos da ação do TCM na difusão da cultura do controle social. Os números são expressivos e é preciso que todos conheçam, até mesmo como estímulo à participação dos cidadãos no acompanhamento do gasto público”.

No que diz respeito à emissão postal, os primeiros exemplares serão conferidos ao Governador do Estado, Cid Gomes; ao Senador Eunício Oliveira; ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Deputado José Albuquerque; ao deputado federal Antonio Balhmann; ao Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira; e ao Secretário de Saúde, Ciro Ferreira Gomes. O carimbo ficará na agência central da EC, em Fortaleza, por 30 dias, para uso na correspondência que for postada na unidade. Depois irá para o acervo do museu da empresa, em Brasília.