O trecho da avenida Santos Dumont (sentido oeste-leste), compreendido entre as ruas Almeida Prado e César Fonseca, foi interditado na tarde da última segunda-feira, 6, para viabilizar as obras de construção de túnel previsto no Relatório de Impacto Sobre o Trânsito (RIST) do Shopping Rio-Mar.

Por causa do bloqueio, os motoristas que trafegam pela via têm a opção de dobrar à direita na rua Almeida Prado, à esquerda na rua Gilberto Studart e à esquerda novamente na rua César Fonseca, de onde retornam para a Av. Santos Dumont. A previsão é que o trecho seja liberado em setembro deste ano.

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), estarão distribuídos em posto fixo e viatura para dar apoio aos trabalhos, controlando o tráfego e orientando os motoristas durante os primeiros dias da intervenção. Placas indicativas auxiliam à população sobre as alternativas de desvios no local.

Com relação ao sentido leste-oeste da Av. Santos Dumont que também está bloqueado desde dezembro, entre as ruas Francisco Matos e Almeida Prado, a AMC informa que o desvio permanece o mesmo: dobrar à direita na rua Francisco Matos, à esquerda na rua Pereira de Miranda, à esquerda novamente na eua Almeida Prado e à direita retornando à avenida Santos Dumont.

Fonte Jornal o Povo img_0005