site
Em uma promoção da Aprece, com realização do TCM/CE, o evento acontecerá nos dias 25 e 26 de janeiro, em Fortaleza. A ideia é oferecer conhecimento técnico variado em um espaço propício para a reflexão sobre os melhores caminhos a serem tomados pelos gestores municipais no enfrentamento das dificuldades iniciais dos mandatos e na busca por soluções que fortaleçam e tornem cada vez mais eficientes as gestões.

Debates sobre desafios e boas práticas de gestão, trocas de informações relevantes, interação entre atores políticos e oportunidades em favor das gestões municipais cearenses. Tudo isso e muito mais será vivenciado nos próximos dias 25 e 26 de janeiro de 2017 durante o VI Seminário Novos Gestores da Aprece – Por uma Gestão Transparente de Qualidade. O evento acontecerá na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, em Fortaleza, reunindo prefeitos e prefeitas, secretários e assessores municipais, autoridades, técnicos das mais diversas áreas, além de vários parceiros institucionais. A expectativa é reunir um público entre 800 e mil pessoas nos dois dias de Seminário, cuja programação será iniciada sempre a partir das 8h, com programação nos períodos da manhã e da tarde.
Promovido pela Aprece, no início das gestões municipais, o evento tem, esse ano, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE) como realizador e conta com a colaboração de apoiadores de peso. O mesmo tem como objetivo atualizar o conhecimento dos agentes públicos e atores sociais, envolvidos na execução, acompanhamento e fiscalização das políticas públicas municipais, promovendo a integração e socialização dos novos gestores do Estado do Ceará, subsidiando a ação governamental, contribuindo significativamente para uma gestão transparente e de qualidade. A ideia é oferecer conhecimento técnico variado em um espaço propício para a reflexão sobre os melhores caminhos a serem tomados pelos gestores municipais no enfrentamento das dificuldades iniciais dos mandatos e na busca por soluções que fortaleçam e tornem cada vez mais eficientes as gestões.
“É uma grande oportunidade também para que os novos gestores conheçam a Aprece e todo o seu corpo técnico, mapeando todos os recursos e benefícios que a entidade pode oferecer durante toda a gestão. Também é uma chance de iniciar ou fortalecer relacionamentos institucionais de grande valia para a consolidação de políticas públicas e ações nas mais diversas áreas”, explicou Expedito José do Nascimento, presidente da Aprece.
Programação
O VI Seminário Novos Gestores da Aprece será aberto com uma palestra magna do governador Camilo Santana, intitulada “Os Novos Desafios da Gestão Pública”. Controle e Transparência na Gestão Municipal, Nova Realidade das Transferências Voluntárias, Rede SICONV, Regulação dos Serviços Públicos Delegados, Governança na Gestão Municipal, Captação de Recursos em Tempos de Crise são alguns dos vários temas a serem tratados durante o evento.
Durante todos os dois dias, a Aprece terá ainda um espaço reservado para atendimento aos gestores com balcões nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Juventude e Desenvolvimento Social, Jurídico e Diário Oficial dos Municípios. Os analistas e colaboradores da entidade com atuação em cada área estarão disponíveis para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos específicos.
Eleição
Ao final da programação do VI Seminário Novos Gestores será realizada a eleição da nova Diretoria Executiva e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo que estarão no comando da Aprece no Biênio 2017/2018. O momento contará com a participação de todos os prefeitos e prefeitas de municípios filiados que estejam presentes. Em seguida, todos os convidados se dirigirão à solenidade de posse dos eleitos que acontecerá na sede da entidade, cuja obra de reforma e ampliação será inaugurada na mesma oportunidade.
Serviço:
VI Seminário Novos Gestores da Aprece – Por uma Gestão Transparente de Qualidade
Data: 25 e 26 de Janeiro de 2017
Hora: A partir das 8h (programação de manhã e à tarde)
Local: Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro (Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Centro, Fortaleza/CE)
Mais informações: 85.4006.4000